PSB convoca coletiva para anunciar decisão sobre Agra

O PSB convocou coletiva para amanhã, na sede do partido, onde pretende esclarecer o episódio da carta encaminhada pelo prefeito Luciano Agra à direção nacional, pedindo para ser candidato à reeleição. A movimentação de Agra “tocou fogo” na já tumultuada relação que o prefeito mantém com o governador Ricardo Coutinho, tutor da pré-candidatura de Estelizabel Bezerra.

O documento mexeu com o brio dos defensores do “Volta Agra”, que querem a retomada imediata da pré-candidatura do prefeito. Os secretários municipais Alexandre Urquiza e Roseana Meira, além do vereador Ubiratan Pereira, entende que Agra tem, no mínimo, o direito de disputar a convenção do PSB que indicará o candidato.

O próprio prefeito, ao ser entrevistado sobre o tema, disse que não deseja o enfrentamento, mas sim o debate sobre a possibilidade de voltar a ser uma alternativa do PSB para disputar a eleição de outubro.

Do outro lado, defensores do nome de Estelizabel Bezerra, incluindo as direções estadual e municipal, interpretaram a carta como um grito de guerra, um desafio público que o prefeito teria lançado não à pré-candidata, mas ao próprio governador Ricardo Coutinho, comandante maior do PSB. Não por acaso, a convenção do partido foi antecipada para a noite de hoje.

Agora, é esperar a resposta do PSB, nacional, estadual e municipal, e do governador Ricardo Coutinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor