PSB fecha questão contra reforma trabalhista e ministro diz a Temer que se sente “constrangido” com decisão

Foto: Humberto Pradera (Agência O Globo)

BRASÍLIA – Por 20 votos a 7, a Executiva Nacional do PSB ratificou nesta segunda-feira posição do partido contra a reforma trabalhista. A Executiva nacional do partido, que conta com 35 deputados (sendo dois suplentes e dois licenciados), também aprovou por 21 a 2 posição contra a reforma da Previdência.

Para o comando do PSB, que encaminhou a favor do fechamento de questão contra a reforma trabalhista, e deve fazer o mesmo contra as reformas da Previdência e política, não há necessidade formal de votar a saída da base do governo, porque não houve indicação da legenda para um cargo no ministério. A indicação do deputado Fernando Coelho para o Ministério das Minas e Energia foi negociada com as bancadas do partido na Câmara e Senado, portanto, não caberia a Executiva deliberar sobre um rompimento formal.

O ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse ao presidente Michel Temer estar constrangido com a rebeldia da bancada. Temer disse que quer todos os ministros que são deputados de volta à Câmara Federal para votar as medidas do governo.

Com O Globo
Maria Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor