PSB prepara mega coligação partidária e aparições de Ricardo Coutinho para consolidar candidatura de Azevedo

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Dentro do próprio PSB, ainda tem gente que comenta a possibilidade de substituição de João Azevedo por Estela Bezerra na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, em 2016. A dúvida acaba prejudicando a candidatura do partido. Por isso, a cúpula socialista decidiu dirimir de vez todas as dúvidas em relação à escolha feita durante reunião do diretório municipal. Uma das medidas que serão adotadas, para tanto, é a formação de uma mega composição que pode chegar a doze partidos, segundo projeção do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra.

A coligação garantirá ao pré-candidato musculatura suficiente para consolidar seu projeto, inclusive lhe atribuindo o maior tempo de televisão para propaganda eleitoral, confirmando também as reais pretensões do PSB. Mas, não é só isso. A principal liderança do partido também dará sua contribuição a esse processo. O governador Ricardo Coutinho, a partir de janeiro, vai reforçar o discurso de Azevedo nas plenárias que o partido vem promovendo nos bairros pessoenses para ouvir reclamações e colher sugestões ao programa de governo.

A ofensiva certamente colocará os pontos nos iis, elevando Azevedo à condição de alternativa única do PSB para disputar a sucessão municipal do ano que vem.

O detalhe é que Azevedo e Ricardo devem, dentro e fora das plenárias, aumentar o tom das críticas à gestão do prefeito Luciano Cartaxo. A ordem é polarizar o quadro, transformando a eleição num “plebiscito” entre as gestões do PSB (Ricardo, representado por Azevedo) e do PSD (Cartaxo).

Resta saber como o eleitor receberá essa estratégia socialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor