PSDB segue exemplo do PMDB e lança ofensiva para barrar “campanha antecipada” de Luciano Cartaxo

Imagem da Internet

Até a semana passada, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) “corria frouxo” sem concorrente em sua jornada rumo à sucessão estadual de 2018. pelo menos no âmbito das oposições. Sob o pretexto de trocar experiências administrativas com colegas pelo interior do Estado, Cartaxo visitou vários municípios, abonou filiações ao PSD e só não fez comícios temendo ações de adversários e da própria Justiça Eleitoral por campanha entecipada.

O senador José Maranhão, do PMDB, foi o primeiro a enxergar o objetivo do prefeito da Capital. E logo reagiu. Maranhão reuniu o PMDB e conseguiu aprovar indicativo de candidatura própria ao Governo do Estado em 2018. Jogou, de uma só vez, “água no chope” do PSD, de Cartaxo, e do PSB, do governador Ricardo Coutinho, que esperavam receber apoio dos peemedebistas. Os dois agora sabem que poderão ter adversário nas urnas.

Seguindo exemplo do PMDB, o PSDB também resolveu “mostrar serviço” e iniciou uma ofensiva para nenhum aliado de Cartaxo botar defeito. Os tucanos recorreram a aliados do próprio prefeito de João Pessoa para avisar que as coisas não são exatamente do jeito que ele pensa. A vereadora Ivonete Ludgero veio à João Pessoa pessoalmente dar o recado. Não em nome de Cássio, nome mais cotado do PSDB para concorrer ao Palácio da Redenção. Mas, em nome do seu primo, Romero Rodrigues, atual prefeito de Campina Grande.

Romero chegou a ter um entrevero com Cássio para defender a candidatura própria do PSDB. O episódio do “carão”, como ficou conhecido, parece superado. O próprio prefeito garantiu que “nosso amor (dele e de Cássio) por Campina e pela Paraíba é bem maior que qualquer divergência”. Em outras palavras, a sintonia e a paz voltou a reinar entre os dois.

Ruim para Cartaxo que, aos poucos, vai concluindo que não terá “padrinhos” se quiser mesmo disputar as eleições de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor