PT recorre ao TRE nesta quarta-feira para tentar tomar mandato do vereador Benilton Lucena

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O PT deve cumprir, nesta quarta-feira, o que prometeu quando Benilton Lucena deixou o partido para se filiar ao PSD, seguindo exemplo e orientação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que abandonou a legenda da presidente Dilma Roussef sob acusações de “traição e oportunismo”. Um grupo de filiados pretende protocolar, às 15 horas, ação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba pedindo a cassação do mandato do vereador com base na legislação que trata da fidelidade partidária.

Benilton é considerado um “infiel” pelos ex-companheiros por ter desobedecido à determinação upados por aliados que indicou. Eleito em 2012 com 3.596 votos, o vereador preferiu ficar ao lado do prefeito após o rompimento de Luciano Cartaxo com o PT. O outro vereador petista, Fuba, preferiu adotar posição independente na Câmara Municipal e deixou Cartaxo “à vontade” para manter ou excluir suas indicações.

Em sua mais recente reunião, o diretório estadual do PT decidiu recorrer à Justiça para tomar o mandato de Benilton. A cassação pode levar o suplente da coligação, Eduardo Carneiro, a assumir vaga na Câmara Municipal da Capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor