PT quer se “pendurar” em Ricardo para garantir reeleição de Cartaxo e PSB tenta se livrar do prefeito para lançar candidato em 2016

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O PT tenta, a todo custo, se “pendurar” na figura e no prestígio do governador Ricardo Coutinho para garantir a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo. E o PSB, de Ricardo, já ´percebeu que, para lançar candidato a prefeito de João Pessoa em 2016, tem que se livrar do compromisso com Cartaxo. Por isso, tenta se afastar dos petistas, a quem pretende fazer oposição para chegar ao comando do maior colégio eleitoral do Estado.

É o que mostra os mais recentes movimentos dos dois partidos. Cartaxo indicou um irmão e outro petista para a gestão de Ricardo, na intenção de assegurar a aliança entre PT e PSB para 2016. Nesse caso, da aliança, é claro que o candidato natural à reeleição seria Cartaxo. O PSB indicaria o vice.

Mas, não é assim que pensam os socialistas que, em sua maioria, decidiram não indicar nomes para a gestão de Cartaxo. Assim, o PSB fica livre para decidir se apoia o prefeito ou lança candidato próprio em 2016. Alguém tem dúvidas sobre a escolha do partido? Sem querer estimular previsões, é bom lembrar que pelo menos dois nomes são citados como prováveis candidatos a prefeito com apoio de Ricardo Coutinho: a deputada diplomada Estela Bezerra e o secretário João Azevedo.

Ricardo e Cartaxo já perceberam os interesses de um e de outro. Mas, não querem rompimento para não fortalecer os adversários. Por isso, devem segurar a aliança até que as inconveniência os separe.

Depois disso, é cada um por si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor