Raoni afirma que sua ida para Assembleia está nas mãos do governador: “Quem decide é ele. Estou aqui para somar”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O vereador Raoni Mendes (DEM) reagiu com naturalidade e cautela às especulações sobre sua possível ida para a Assembleia Legislativa, assumindo o mandato de deputado estadual. Mendes disse que quem decide sobre o assunto é o governador Ricardo Coutinho (PSB). “Todo o processo está nas mãos do governador, a quem cabe decidir. Se ele (Ricardo Coutinho) achar que o DEM deve ter mais um representante na Assembleia Legislativa estou pronto a acatar a decisão. estou aqui para somar”, afirmou.

Mendes é segundo suplente da coligação “A Força do Trabalho I”, que apoiou o atual governador nas eleições de 2014. A coligação é formada por PSB, DEM e PRTB. O primeiro suplente é Arthur Cunha Lima (PRTB), que já assumiu o mandato interinamente em substituição a Jeová Campos (PSB). Para que Raoni Mendes assuma o mandato, é necessário Ricardo Coutinho convocar Arthurzinho para um cargo no Governo do Estado, fazendo com que o vereador passe para a primeira suplência, e depois um deputado da coligação tirar licença.

O segundo requisito não é problema. O deputado Buba Germano (PSB) já admitiu se licenciar para facilitar a operação. Faltaria apenas a nomeação de Arthurzinho. Com a saída dos auxiliares que disputarão as eleições de outubro, o governador também não terá problema com a falta de cargos. Restaria a decisão do primeiro suplente e filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado.

“Estamos aguardando os fatos. Não queremos atropelar nada. Depois, temos que manter o trabalho do nosso mandato, cobrando benefícios para a população pessoense que sofre com uma gestão desastrosa”, sustentou Raoni Mendes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor