Recursos de multas a estabelecimentos comerciais serão revertidos ao combate à pandemia

Ricardo Barbosa preside a CCJ (Imagem Reprodução)

Os valores provenientes das multas administrativas aplicadas pelo Estado aos estabelecimentos comerciais que descumprirem medidas impostas por decreto governamental para evitar a proliferação da pandemia do coronavírus deverão ser destinadas, exclusivamente, à aquisição de insumos e equipamentos hospitalares usados para o combate à Covid-19. Esse é o teor do projeto de lei aprovado na manhã desta terça-feira, por unanimidade, pela Assembleia Legislativa da Paraíba. O PL é de autoria do deputado estadual Ricardo Barbosa.

Pelo projeto, o Poder Executivo fica obrigado a prestar contas dos recursos arrecadados pelas multas administrativas no site da Secretária da Fazenda e Planejamento do estado da Paraíba, mensalmente, dando desta forma publicidade aos valores arrecadados. Também prestará contas dos insumos e equipamentos adquiridos com os recursos arrecadados.

“O projeto é de grande interesse público. Nada mais justo que estes valores, impostos de certa forma pela epidemia, ajudem a suprimir as despesas hospitalares impostas pela doença em todo no nosso estado”, justificou Barbosa.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor