Relatório da transição sai até sexta e Cartaxo prevê chapa consensual em torno de Durval

O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), retomou suas atividades como deputado estadual, na manhã de hoje. Mesmo participando das votações em plenário da Assembleia Legislativa, Cartaxo aproveitou para anunciar as novidades sobre o trabalho da equipe de transição. Ele espera receber o relatório final do coordenador da equipe, Rômulo Pollari, até a próxima sexta-feira, embora só possa adotar medidas práticas a partir de janeiro, quando assumir a administração municipal.

Cartaxo não adiantou resultados. Disse apenas que tudo será feito de acordo com os caminhos apontados pela Comissão de Transição.

Sobre o secretariado, também manteve segredo. Desautorizou qualquer pessoa a falar por ele e ainda negou que nomes especulados estejam entre os futuros auxiliares. “Não sabia que existia outro prefeito eleito. Minha equipe só posso nomear quando assumir o cargo”, brincou Cartaxo.

Sempre bem humorado, o petista falou ainda sobre a eleição da futura Mesa Diretora da Câmara Municipal, onde não tem mais dúvidas quanto à vitória do atual presidente, Durval Ferreira (PP), que conquistou apoio de pelo menos 19 dos 27 vereadores à sua reeleição.

Cartaxo revelou ter conversado com os vereadores aliados e não admite a falta de consenso numa bancada de vinte integrantes. “Não há motivo para disputa porque temos uma maioria confortável. Os vereadores continuam conversando e até o final da semana deve sair uma chapa consensual”, prevê.

 

Prefeito eleito espera que ainda esta semana saia chapa consensual na Câmara Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor