Representante do Ministério do Desenvolvimento Social elogia políticas públicas implantadas na Paraíba

Imagem da Internet

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, recebeu, na manhã desta terça-feira (25), a visita do secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Halim Antônio Girade, que veio a João Pessoa acompanhar a segunda etapa da capacitação para supervisores e visitadores do Programa Criança Feliz, que acontece durante esta semana.

Durante a conversa, Halim Girade afirmou que fez questão de cumprimentar a secretária Cida Ramos, a coordenadora Cristina França e ver o treinamento que vem sendo feito com muita qualidade na Paraíba. “E também parabenizar o governo Ricardo Coutinho, que vem acelerando as Políticas Públicas que fortalecem as famílias e as crianças”, ressaltou.

O secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano disse estar impressionado com a Paraíba pelo número de municípios que aderiram ao Programa Criança Feliz, num total de 167. “E o mais importante é que já houve um treinamento, está havendo o segundo e na próxima semana teremos em Patos. É a Paraíba acelerando o processo com qualidade, e quem sai ganhando são as famílias e as crianças”, completou.

A secretária Cida Ramos, por sua vez, destacou e agradeceu os elogios à Paraíba. “Somos o Estado que tem realizado as capacitações com mais qualidade e com mais relação com o Sistema Único de Assistência Social (Suas), tanto assim que outros Estados estão convidando nossos técnicos para ajudarem nas mobilizações e processos de capacitação dos seus estados, exemplos como o Rio de Janeiro, Pernambuco”, comentou.

Cida Ramos lembrou também o convite para participação, no período de 11 a 15 de setembro, em São Paulo, do curso a ser ministrado pela Universidade de Harvard, situada em Massachusets/EUA, sobre a Primeira Infância. “Isso é algo que nos honra, porque representa o reconhecimento do trabalho que é feito pelo Governo do Estado, a qualidade desse trabalho e o empenho na execução das Políticas Públicas”, enfatizou.

Com Secom-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor