Resolução do PT avalia eleição de Cartaxo como “maior feito” do partido na Paraíba

Luciano Cartaxo foi o primeiro prefeito que o PT elegeu na capital paraibana

Em Resolução divulgada na noite desta terça-feira (30), o Diretório Municipal do PT diz que a vitória de Luciano Cartaxo foi o maior feito na história do partido em João Pessoa, reconhecendo a importância do prefeito Luciano Agra e do vice-prefeito eleito Nonato Bandeira para a eleição .
Na Resolução, o partido diz ainda que a unidade partidária foi fundamental para o êxito em 2012 e lembra que em outras oportunidades o ‘racha’  na legenda fez com que o PT não chegasse ao comando da Capital.
COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL
RESOLUÇÃO POLÍTICA
A Comissão Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa vem de público manifestar sua profunda alegria em virtude da grande vitória obtida no último domingo pelo nosso candidato a prefeito Luciano Cartaxo, encabeçando ampla coligação intitulada “Unidos por João Pessoa”. Este resultado está em acordo com o crescimento do PT nestas eleições municipais em todo o Brasil, junto com suas forças aliadas. O PT saiu mais forte das eleições 2012!
Esta é a maior vitória obtida pelo PT paraibano em sua história de 32 anos e reflete o desejo da maioria dos pessoenses em manter as conquistas obtidas no governo do prefeito Luciano Agra e fazer a cidade avançar. O povo de nossa cidade soube reconhecer em Luciano Cartaxo a capacidade de representar a hegemonia das forças progressistas de João Pessoa, de dialogar e expressar o desejo de inovação administrativa e aprofundamento das políticas de inclusão social, desenvolvimento, transparência e democratização da gestão pública.
Nossa vitória foi consolidada em função da constituição de uma ampla aliança politica, a exemplo do prefeito Luciano Agra, do nosso Vice Nonato Bandeira, dos partidos aliados (PRB, PP, PPS, PSC) e do diálogo com segmentos sociais e políticos de nossa cidade.
Decisiva também foi à unidade interna construída em torno do projeto partidario, sem o qual seu êxito estaria ameaçado. Em outros momentos em nossa cidade tivemos grande potencial para as disputas, todavia, não tivemos a unidade necessária.
Daqui para frente o desafio é montar um grande governo, construindo a cidade que nós desejamos, democrática e acolhedora, com capacidade técnica e política para executar o plano de gestão aprovado pelos eleitores da Capital no último domingo.
Esta Comissão Executiva envidará todos os esforços no sentido de fortalecer o governo eleito, procurando lhe dar a estabilidade necessária, ao mesmo tempo que buscará desenvolver ações no sentido de fortalecer o PT, peça-chave do processo de mudanças que nossa cidade vive e que a Paraíba tanto almeja.
João Pessoa, 30 de outubro de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor