Ricardo apresenta relatório sobre Segurança Pública e comemora redução do número de assassinatos

O governador Ricardo Coutinho (PSB) apresentou nesta terça-feira, durante coletiva no Palácio da Redenção, relatório sobre a Segurança Pública do Estado e comemorou a redução do número de assassinatos registrados em 2017. Os dados apontam que, no ano passado, 1.284 pessoas foram mortas contra 1.322 em 2016, uma diminuição de 2,9%.

Outra constatação importante, de acordo com o levantamento, é que João Pessoa registrou o menor índice de homicídios entre as capitais do Nordeste, também em 2017. Foram 298. A situação de Campina Grande, por outro lado, é preocupante. Lá, houve aumento de 15%, passando de 133 em 2016 para 153 no ano passado.

Os números mostram ainda que a Paraíba é a unidade federativa com a terceira maior redução percentual acumulada na Taxa de Homicídios na década atual. Com uma redução acumulada na Taxa de CVLI de 28%.

Ainda de acordo com o levantamento, houve redução de 0,94% na taxa de latrocínios. Em relação aos Crimes Patrimoniais, foi observada uma redução de 12% em João Pessoa e 25% em Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor