Ricardo Coutinho se prepara para eventual segundo turno das eleições na Paraíba

Imagem da Internet

Diferente das oposições, que continuam insistindo numa unidade em primeiro turno cada vez mais distante, as forças governistas já projetam e trabalham pensando num eventual segundo turno. Exemplo disso, é a movimentação do governador Ricardo Coutinho (PSB), antes mesmo de tomar sua mais importante decisão: se fica no cargo até o final do mandato ou renuncia para disputar vaga no Senado Federal.

E Ricardo, ao contrário de seu pré-candidato, João Azevedo, parece já ter escolhido possíveis aliados e adversários. Não por acaso, o governador vem rasgando elogios ao senador José Maranhão, presidente do MDB e também pré-candidato à sucessão estadual. O atual age como se houvesse um “acordo informal” com o ex, fazendo sempre questão de “separar o joio do trigo” em suas declarações.

Para o socialista, no atual processo eleitoral o “joio” seria o senador tucano Cássio Cunha Lima, seu ex-aliado e hoje principal adversário, e o “trigo”, claro, seria Maranhão. Ou alguém acredita que Ricardo elogiaria “de graça” o presidente do MDB?

Além de deixar claro em que território pretende pisar, em caso de segundo turno, Ricardo tenta “minar” o projeto de reeleição de Cássio, seu possível adversário direto na corrida ao Senado. Mas, alguém pode perguntar: e por que o governador não concentra os ataques no prefeito Luciano Cartaxo, principal nome das oposições para concorrer ao Governo do Estado, para facilitar a vida de Azevedo? Por questão de estratégia.

Ricardo deixa transparecer que “a porta” ainda estaria aberta para uma possível aliança com Cartaxo, Caso MDB e PSDB decidam se juntar. Além disso, o governador tenta isolar o prefeito, com quem deseja comparar obras e ações executadas em João Pessoa durante a campanha eleitoral.

Simples assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor