Ricardo vira estrela no PSB, é cotado para disputar Planalto e pode desfalcar projeto socialista na Paraíba

Imagem da Internet

O governador Ricardo Coutinho ganhou mais uma opção em relação ao seu futuro político. Além da conclusão do mandato e da saída para se candidatar ao Senado, ele agora pode também disputar a Presidência da República. Isso mesmo, o Mago vive seu melhor momento político, principalmente no âmbito partidário. O PSB quer vê-lo concorrendo à sucessão do presidente Michel Temer.

O líder do PSB no Senado, João Capibaribe, confirmou a ascensão do governador paraibano. Capibaribe, inclusive, sondou Ricardo sobre a possibilidade, mas não obteve resposta ainda. Disse que o partido tem informações sobre a performance de Coutinho, tanto no campo administrativo quanto no político. Por isso pensa em aproveitá-lo no âmbito nacional, explorando o desgaste das lideranças tradicionais.

A iniciativa do PSB deixaria qualquer filiado nas nuvens. Ricardo já foi vereador, prefeito da capital, deputado estadual e exerce o segundo mandato de governador. Uma candidatura à Presidência da República seria premiar sua vitoriosa carreira política. Mas, poderia também se tornar um problema. Aceitando a missão, Ricardo poderia colocar em risco o futuro do projeto socialista na Paraíba.

Numa campanha nacional, dificilmente um candidato a presidente teria tempo e condições de acompanhar e dar apoio aos correligionários em seu Estado. É o que certamente aconteceria na Paraíba. Ricardo será, sem dúvidas, um dos maiores cabos eleitorais das próximas eleições no Estado. Sua ausência em palanque, seja como governador ou candidato a senador, reduziria o poderio do PSB e aliados. Talvez, por isso, o governador paraibano tenha adiado a resposta ao PSB.

Deve avaliar prós e contras antes da decisão final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor