Ricardo “vira jogo” aos 45 minutos do segundo tempo e tira Aníbal Marcolino da Oposição

Imagem da Intrnet

O que parecia certo, acabou errado. A oposição mais uma vez “cochilou” e permitiu a vitória dos governistas no episódio envolvendo o suplente de deputado estadual Aníbal Marcolino. Todos davam como certa a posse de Marcolino na Assembleia Legislativa para reforçar o esquadrão de combate ao atual ocupante do Palácio da Redenção. Mas, aos 45 minutos do segundo tempo, o governador Ricardo Coutinho (PSB) entrou em campo e virou o jogo.

Aníbal deve tomar posse sim, mas para integrar a bancada de Situação. O mais irônico: com a ajuda de um deputado de Oposição. Jullys Roberto (PMDB) é uma espécie de “híbrido” na Assembleia Legislativa. Conquistou a suplência pelo PEN, partido de Oposição, nas eleições de 2014. Depois, assumiu a vaga em definitivo com a eleição do deputado José Aldemir (PP), atual prefeito de Cajazeiras, em 2016.

Dono do mandato, Jullys passou a integrar a ala do PMDB que apoia o governador Ricardo Coutinho. E aceitou tirar licença para fazer uma cirurgia, permitindo a ascensão de Aníbal Marcolino.

Antes de acertar com seus ex-adversários, Aníbal procurou, por várias vezes, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), até então seu correligionário, de quem ouviu muitas promessas. Procurou também a bancada de Oposição. Daniella Ribeiro (PP) chegou a ser escolhida para o “sacrifício” da licença, mas tudo não passou de especulação.

Foi então que começou a movimentação governista. Revoltado com a indiferença dos “companheiros”, Aníbal topou de imediato a mudança de rota. E nem o fato de pertencer ao partido de Cartaxo o fez mudar de ideia. “Nesse daí eu não voto de jeito nenhum”, avisou o suplente, ao anunciar saída do PSD.

A Oposição parece incrédula com o desfecho final da história, enquanto os governistas comemoram. E olhe que Aníbal tem muito a falar sobre seus ex-aliados. É uma verdadeira “bomba relógio” prestes a explodir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor