Rômulo Gouveia contraria Cartaxo e detona “acordão” na Capital: “Não há como unir PMDB e PSDB agora”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Presidente do PSD na Paraíba, o deputado federal Rômulo Gouveia mostrou mais uma vez que tem os “pés no chão”, quando se trata de política. Apesar de trabalhar pelo fortalecimento do seu partido, Gouveia contrariou o prefeito Luciano Cartaxo, candidato à reeleição, e praticamente enterrou a tese de união das oposições em João Pessoa, o famoso “acordão”, para enfrentar a candidata do governador Ricardo Coutinho, Cida Ramos.

Gouveia disse com todas as letras que não acredita na união dos senadores José Maranhão (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) nas eleições municipais de outubro. Em entrevista na Capital, o dirigente do PSDB disse que a possibilidade de aliança entre as duas lideranças é bem mais clara para as eleições de 2018 e citou a situação em João Pessoa e Campina Grande como obstáculo.

“Vejo esta reaproximação para um contexto de cenário estadual. Não vejo perspectiva para eleição municipal. Primeiro que o PMDB tem pré-candidatura consolidada de Manoel Júnior. Em Campina é mais difícil ainda, não vejo condição de Veneziano abrir mão de sua candidatura. E ambos têm a garantia de Maranhão de terem suas pré-candidaturas. Em democracia não se pode impedir as pessoas de serem candidatos”, afirmou Gouveia.

O parlamentar do PSD disse ainda que a ausência de agressões pessoais durante todo esse período em que Maranhão e Cássio foram adversários deve contribuir para uma reaproximação, mas respeitando a realidade dos dois partidos (PMDB e PSDB) nos municípios. “Em João Pessoa, Campina Grande e Guarabira, por exemplo, existe uma dificuldade. Pode ser em Patos, mas enfim, existe toda uma engenharia a ser feita, em Sousa… é um cenário muito complicado. Mas esta é uma leitura minha”, explicou.

Será que Cartaxo vai contestar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor