Ruy Carneiro que implantar em João Pessoa conceito internacional de cidades “inteligentes humanizadas”

O deputado federal Ruy Carneiro participou, nesta semana, do maior evento sobre cidades inteligentes humanizadas, o MOVE 2020. O paraibano foi escolhido como representante da Câmara dos Deputados no principal encontro mundial de inovação e tecnologia aplicadas à mobilidade, realizado em Londres durante dois dias. Entre as experiências, foram apresentadas soluções para transporte público, infraestrutura das cidades, segurança, gestão de dados, organização dos espaços urbanos, entre outras.

“Nós, parlamentares e gestores públicos, temos que estar abertos a novas ideias, saber ouvir. Aprender com quem está perto, do nosso lado, e também com quem está em outro continente e tem grandes experiências para compartilhar. Neste evento vi muita novidade tecnológica, mas tudo voltado para a vida das pessoas, para a parte humana do encontro”, afirmou Ruy Carneiro.

O parlamentar destacou alguns dos projetos que achou interessante e que trouxe na bagagem de volta. “Conheci soluções simples e muito úteis, como um aplicativo para localização de vagas em estacionamentos públicos; também o uso de placas de energia solar flexíveis, na rede de iluminação pública, e que seriam bacana ter em cidades como João Pessoa, pois tem grande período do dia com boa iluminação solar. Com a economia na iluminação pública, por exemplo, poderíamos colocar mais recursos na saúde”, explicou.

Ainda durante a estada em Londres, Ruy Carneiro aproveitou para conhecer o trabalho do pesquisador Kypros Nicolaides, do Instituto Científico de Medicina Fetal. “Kypros é um dos mais respeitados profissionais dedicados à saúde materna e fetal no mundo, cujo trabalho contribuiu para estabelecermos políticas públicas voltadas à saúde da mulher no mundo todo. Mais um conhecimento que agrego para a atuação dedicada ao nosso povo”, destacou.

As transformações em curso nas cidades exigem respostas à altura em todas as áreas, segundo deputado federal. “Devemos estar prontos a dar novo ritmo às transformações de nossos municípios. Trabalhamos focados no futuro, com planejamento e inovação. Buscando sempre agir no tempo presente para construir um futuro ainda melhor.”, concluiu Ruy Carneiro.

Com Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor