Ruy Carneiro será o vice de Cássio e vaga para Senado depende de Aguinaldo Ribeiro

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O senador Cássio Cunha Lima já vinha dando dicas. A mais importante e clara foi repassar redutos eleitorais de Ruy Carneiro para candidatos do grupo que apoiam suas pretensões de chegar ao Governo do Estado. Antes, porém, o próprio Ruy já havia revelado que fora convocado pelo tucano para “outra missão” e não mais disputaria a reeleição na Câmara Federal. Faltava apenas anunciar o nome. Aliás, oficialmente ainda falta.

Mas, no Encontro do PSDB em Princesa Isabel, Cássio “ensaiou” esse anúncio. Disse que “tudo caminha para Ruy ser o nosso candidato a vice. É um companheiro leal, deputado competente e trabalhador, preocupado com os problemas da Paraíba, e além disso, representa João Pessoa”. Só não deu por encerrado o assunto. Mesmo porque, a vaga de vice também interessa a lideranças importantes dentro do esquema oposicionista, como o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), que ainda aguarda o desfecho das negociações.

Quem conhece Cássio, sabe que quando ele abandona o plural e passa a falar no singular, em relação a nomes, é porque “o martelo foi batido”. Ou seja, a escolha já foi feita. E começou a ser feita quando o senador aceitou indicar Ruy para presidência do PSDB, temendo perder o controle do partido para o colega Cícero Lucena.

Agora, só falta a vaga de senador. Esta, mais complicada porque envolve negociações diretas com outros partidos. A informação mais recente é de que Cássio ainda insiste em ter o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) como companheiro de chapa. O tucano estaria aguardando uma resposta final do pepista. Mais ansioso por esta resposta está o ex-senador Wilson Santiago (PTB), segunda opção para ocupar o espaço.

Até o final de junho, o “martelo também estará batido”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor