Saída do filho da Assembleia Legislativa pode levar vereador a retornar à bancada de Cartaxo

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O vereador João dos Santos (PR) anda muito chateado. Não por causa do resultado das eleições municipais em João Pessoa. Apesar de sua candidata à prefeita, Cida Ramos (PSB), ter perdido a disputa, Santos conseguiu se reeleger sem problemas, garantindo mais quatro anos de mandato. O que não conseguiu foi manter o filho, Emano Santos (PTN), na Assembleia Legislativa da Paraíba.

João dos Santos havia feito acordo com o governador Ricardo Coutinho (PSB), de quem obteve a garantia de ver o filho assumir o mandato de deputado estadual. Suplente, com poucas chances de assumir sem a ajuda do Governo do Estado, Emano chegou à Casa de Epitácio Pessoa quando poucos apostavam, numa operação que levou três deputados (Inácio Falcão, Genival Mathias e Jandhuy Carneiro) a tirar licença.

Entusiasmados com a situação, João dos Santos e o filho esperavam que o quarto deputado, Juthay Magalhães (PRB), fizesse o mesmo. Ledo engano. O pastor decidiu permanecer na Assembleia, frustando os planos da família Santos e recolocando Emano na condição de suplente. O resultado do fracasso pode ser a volta do vereador à bancada do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), com quem rompeu antes da eleição para viabilizar a ascensão do filho.

João dos Santos já sinalizou com a possibilidade e o prefeito, mais cauteloso, disse que precisava sentir da parte do vereador a disposição de se reintegrar à gestão municipal. Pelo jeito, falta pouco para os acertos finais. Uma conversa aberta que deve ocorrer nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor