Secretária não atende à convocação e deputado sugere que Assembleia acione a Justiça

Livânia não compareceu à sessão na Assembleia Legislativa (Imagem da Internet)

Livânia não compareceu à sessão na Assembleia Legislativa (Imagem da Internet)

A secretária de Administração, Livânia Farias, não compareceu hoje à Assembleia Legislativa, onde participaria de sessão especial para discutir a contratação da empresa Link Data por R$ 54 milhões para realizar serviço de “fornecimento de Solução Integrada de Gestão, que visa integrar e automatizar os processos para atender aos diversos Órgãos e Secretarias, da administração direta, indireta, autárquica e fundacional que fazem parte da estrutura administrativa do Governo do Estado da Paraíba”.

O deputado Trócolli Júnior (PMDB), que presidia os trabalhos, acabou cancelando a sessão especial e considerou uma “falta de respeito” com o Legislativo a ausência da secretária sem justificativa. Trócolli disse que é a sétima vez que um auxiliar do governador Ricardo Coutinho (PSB) se nega a atender às convocações da Assembleia Legislativa. Ele sugeriu que a Mesa Diretora, da qual faz parte, acione a Justiça para obrigar os secretários a comparecerem às sessões, quando convocados.

Trócolli sugeriu que Legislativo recorra à Justiça (Imagem da Internet)

Trócolli sugeriu que Legislativo recorra à Justiça (Imagem da Internet)

“Isso não pode continuar. É uma falta de respeito com o Legislativo e com a população. Se um secretário é convocado, deve comparecer e explicar a aplicação dos recursos públicos, principalmente num governo como este recheado de escândalos. Vou conversar com o presidente (Ricardo Marcelo) para tomar providências visando que isso não se repita”, avisou Trócolli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor