Segurança Pública e criação do TCM serão debatidos nesta segunda-feira na Câmara Municipal de João Pessoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar, na semana que vai de 30 de novembro a 4 de dezembro, três audiências públicas e quatro sessões solenes. De acordo com o Cerimonial da Casa, serão discutidos a segurança pública, a criação do Tribunal de Contas dos Municípios da Paraíba  (TCM-PB), o trânsito de veículo de tração animal, além de homenagear  líder religiosa, diretores de escolas, o cirurgião dentista Jorge Antônio Diaz Castro e os procuradores Sanny Japiassú e Marcello Terto e Silva…

Na segunda-feira (30), às 11h, a Casa Legislativa discutirá a segurança pública no âmbito da Capital. A audiência pública foi proposta pelos vereadores Benilton Lucena (PSD), Dinho (PMN) e Edson Cruz (PP) e tem como objetivo debater meios de fortalecimento das políticas públicas de segurança no Município. A audiência acontecerá no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede da CMJP.

Segurança Pública é tema de audiência pública Segundo a justificativa, no Requerimento aprovado pelo Plenário da Casa, a intenção da audiência pública também é pensar medidas preventivas para minimizar os índices de violência e priorizar a cultura de paz no Município.

“A Câmara é um espaço para discutir esse problema que vem atingindo o Estado e para se pensar em soluções a fim de combater a criminalidade na cidade de João Pessoa”, diz o documento.

CMJP discute implantação do TCM

Ainda na segunda-feira (30), às 15h, haverá outra audiência pública, desta vez para discutir a criação do Tribunal de Contas dos Municípios da Paraíba (TCM-PB), numa propositura da vereadora Raíssa Lacerda (PSD). O evento acontecerá no Plenário da Casa, e segundo a parlamentar, este é um assunto que precisa ser amplamente discutido.

PL sobre trânsito de veículos de tração animal será debatidoJá na terça-feira (1º), será debatido Projeto de Lei (PL) que proíbe o trânsito de veículos de traçãoanimal com carga e o trânsito montado em determinados locais e situações. A audiência pública éuma propositura do vereador Bruno Farias (PPS) e pretende debater o documento com a população,com representantes da sociedade protetora dos animais e com demais atores sociais envolvidos paraque a iniciativa ganhe força e apoio dos pessoenses.

O PL proposto pelo parlamentar quer proibir o emprego de veículos de tração animal em todas as vias públicas, asfaltadas ou calçadas, em toda área definida por lei como área urbana do Município de João Pessoa e em todo tipo de evento que envolva risco de ocorrer maus tratos e crueldades para com os animais. Além da proteção aos animais, a iniciativa também pretende dinamizar a mobilidade urbana da cidade e prevenir possíveis acidentes no trânsito.

CMJP concede honrarias

Numa propositura do vereador Sérgio da SAC (SD), na quarta-feira (2), às14h, a Presidente da Federação dos Cultos Afro-Brasileiros da Paraíba, Maria da Luz da Silva, conhecida como Mãe Penha de Iemanjá, vai receber o Título de Cidadã Pessoense das mãos do propositor. A sessão solene ocorrerá no Plenário da Casa.

Mãe Penha de Iemanjá é natural de Sapé e atua na organização da Festa de Iemanjá, uma das maiores manifestações culturais da Capital. Ela realiza anualmente a lavagem das escadarias da Basílica de São Pedro e promove ações voltadas para o público infantil da sua comunidade.

Ainda na quarta-feira (2), às 15h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, o vereador Marmuthe vai entregar o Diploma de Honra ao mérito a 47 diretores de escolas da Capital.

Segundo o parlamentar, essa é uma homenagem para destacar a importância dos profissionais e para celebrar o Dia do Diretor Escolar, comemorado 12 de novembro.

Na quinta-feira (3), às 15h, o vereador Edson Cruz (PP) vai conceder o título de cidadão pessoenseao cirurgião dentista Jorge Antônio Diaz Castro pelos relevantes serviços prestados à Capital.

“Como professor, cirurgião dentista ou pesquisador, Jorge Diaz só enobrece sua profissão e faz a diferença em nossa cidade”, justificou Edson Cruz. A sessão solene acontecerá no Plenário da Casa.

Já às 19h da quinta-feira (3), no Porto Pinheiro Recepções, o vereador Fernando Milanez (PMDB) vai homenagear a presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), Sanny Japiassú e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) Marcello Terto e Silva. Os procuradores vão receber das mãos do parlamentar a Medalha Cidade de João Pessoa e o Título de Cidadania Pessoense.

Com Ascom da CMJP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor