SEM NOMES: Deputado do PT denuncia que crime organizado financia campanhas eleitorais na Paraíba

Imagem da Internet

O deputado federal Luiz Couto é afeito à polêmicas. Agora, como candidato ao Senado então, nem se fala. Nesta terça-feira (18) o petista exercitou novamente esse “atributo”. Em entrevista ao programa radiofônico Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, Couto disse com todas as letras que “o crime organizado financia campanhas eleitorais na Paraíba”.

Uma denúncia séria, que coloca em xeque o processo eleitoral no Estado. Aliás, o deputado deixou claro que essa “convivência amigável”, digamos assim, entre bandidos e políticos não é privilégio da Paraíba e se expande pelo Brasil a fora. “Ã? preciso retirar o crime organizado da política paraibana e da política brasileira. Ou seja, eles perceberam que ali há um espaço onde eles se escondem para continuar fazendo a ação”, sustentou Couto.

Ainda de acordo com o candidato do PT, o crime organizado já funcionou como “poder paralelo”, mas hoje está impregnado na política brasileira e, por conseguinte, na paraibana. Como solução, Couto aponta “profundas reformas” para eliminar a bandidagem da atividade política. “Ou fazemos isso ou o Brasil ficará igual à Colômbia”, alertou, lembrando o domínio de narcotraficantes e milicianos na terra de Pablo Escobar.

Em nenhum dos casos, o deputado citou nomes, mas deu dicas para se chegar aos supostos envolvidos. “Existem organizações criminosas financiando campanhas eleitorais de parlamentares e pessoas envolvidas na política”.

Não fosse esse anonimato, certamente as declarações provocariam um verdadeiro “tsunami” nas eleições de outubro. Sem dar “nome aos bois”, fica a impressão de que o parlamentar só quer “tirar onda” por conta da campanha ao Senado Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor