Servidores municipais de Sapé prometem manter protestos até prefeito atender reivindicações

Servidores de Sapé devem fazer mais um protesto contra a Prefeitura Municipal nesta quinta-feira(28/12), em resposta ao desrespeito do Prefeito Roberto Feliciano às reivindicações da categoria e ainda a retirada de direitos trabalhistas conquistados legalmente. Alegam que, apesar de cumprirem sua carga horária normalmente, a Prefeitura vem ignorando alguns direitos e ainda retirando outros.

Os trabalhadores citam como exemplos o não pagamento integral do 13º salário; pagamento do mês de dezembro fora da data legal (segundo nota da Prefeitura, este se estenderá até 10 de fevereiro); e a não revogação da portaria que retira direitos do Magistério; não retirada do projeto de terceirização (PL 32/2017), que precariza serviços e acaba com os concursos públicos, prejudicando servidores efetivos.

O não pagamento de diversos direitos e a não implantação de inúmeros outros, garantidos nos PCCR’s, também são reclamados. Vários protestos foram realizados e, segundo a direção do SINDSERVS, só irão terminar quando tudo for regularizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor