Sob pressão da direção nacional, PTB adia decisão sobre João Pessoa

Pressões de todos os lados levaram o PTB a adiar o anúncio do candidato que apoiará na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, em outubro próximo. O anúncio seria feito ainda hoje, após reunião marcada para a sede do partido, em Jaguaribe, no final da tarde. Mas, o vereador Tavinho Santos, presidente do diretório municipal, disse que a decisão ficará para a convenção, no próximo dia 30.

Santos confirmou as pressões como causa do adiamento. Disse que o senador Gim Argelo, líder do partido no Senado, fez gestões em favor do pré-candidato do PSDB, Cícero Lucena, seu colega de bancada. Já o deputado Roberto Jefferson, presidente do diretório nacional, prefere que o PTB faça aliança com o ex-governador José Maranhão, pré-candidato do PMDB, com quem o presidente estadual Armando Abílio já teria feito acordo para assumir a vaga do deputado Benjamim Maranhão, na Câmara Federal.

Pelo que se pode constatar, a disputa pelo apoio dos petebistas seguirá até a convenção partidária, marcada para a mesma data do PMDB. Tavinho Santos foi indicado como opção para vice de Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor