SUCESSÃO ESTADUAL: Maranhão e o PMDB cada vez mais próximos do governador Ricardo Coutinho

Imagem da Internet

O blog sempre bateu na tecla: o melhor nome para encabeçar a chapa de Situação em 2018, fora do esquema do governador Ricardo Coutinho (PSB), é o do senador José Targino Maranhão (PMDB). A tese é amparada em duas premissas bem simples. A primeira, é que Maranhão, apesar da idade, tem um cacife eleitoral invejável e um acervo de obras indiscutível, situação bem parecida com a de Ricardo Coutinho, que poderiam facilitar uma possível vitória nas urnas.

A segunda, é que Maranhão terá pela frente talvez seu último desafio eleitoral. Com 83 anos de idade, o ex-governador não esconde de ninguém o desejo de encerrar sua carreira política sentado na cadeira hoje ocupada por Ricardo. Na hipótese de se eleger em 2018, Maranhão encerraria seu quarto mandato de governador com 88 anos, idade pouco recomendável para enfrentar uma nova disputa eleitoral.

Não por acaso, o clima entre Ricardo e Maranhão já foi bem pior. Nos últimos meses, os dois têm evitado críticas um ao outro. Como Ricardo já tem apoio de parte do PMDB, uma possível aliança com o PSB ficou ainda mais provável. O próprio Maranhão tem dado declarações garantindo que não há nada que impeça uma reaproximação do Palácio da Redenção. “Não são raras as vezes que os opostos se atraem”, filosofou o peemedebista.

Se é assim….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor