Torres confirma carta de demissão coletiva e elogia postura dos atuais secretários

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Em entrevista a rádio Correio FM, o secretário de comunicação do Governo do Estado, Luís Torres, declarou que a carta de demissão coletiva escrita pelo secretariado estadual representa que todos estão empenhados em apoiar as decisões do governador Ricardo Coutinho (PSB) na reforma administrativa do segundo mandato.

Luís Torre enfatizou que não haveria necessidade da carta, mas o secretariado optou por contribuir com a escolha de superação do primeiro mandato do governador.

– Nem haveria a necessidade legal nem política de se fazer a carta, porque cabe ao governador a prerrogativa plena de fazer as alterações. O gesto foi para mostrar que os secretários estão dispostos a contribuírem com essa alteração. É uma luta para superar o primeiro mandato – disse.

Os secretários e os dirigentes da administração indireta, em decisão conjunta, resolveram colocar os cargos à disposição do governador Ricardo Coutinho para que o Chefe do Executivo possa conduzir, sem obstáculo, a reforma administrativa, começa as especulações dos partidos aliados como PMDB e PT vão ocupar os cargos. Dos 27 atuais cargos do 1º escalão, quatro não sofrerão alterações. São pastas ocupadas por pessoas de extrema confiança do governador. Devem permanecer nos cargos, João Azevedo na pasta de Recursos Hídricos, Luis Torres na Comunicação, Claudio Lima na Segurança Pública e o coronel Euller Chaves na Polícia Militar.

Os demais cargos, inclusive os que exigem um perfil mais político, como Secretaria de Governo, Casa Civil e Desenvolvimento e Articulação Municipal, e os cobiçados da Administração Indireta, como Suplan, DER, Cagepa, Docas e Detran, podem ter novos titulares, dependendo das conversas entre Ricardo Coutinho e os partidos que contribuíram para sua vitória.

Com PBAgora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor