Tribunal de Contas da Paraíba comemora 42 anos nesta sexta-feira

TCE foi criado pelo  ex-governador João Agripino (imagem da internet)Desfile de Guarda de Honra formada por cadetes e execução do Hino Nacional pela Banda de Música da Polícia Militar, hasteamento de bandeiras e pronunciamento do conselheiro-presidente Fábio Nogueira assinalam, nesta sexta-feira (29), a partir das 8 horas, o transcurso dos 42 anos de atividades do Tribunal de Contas da Paraíba.

A cerimônia, a ser aberta em frente ao TCE, será concluída, 40 minutos depois, em ambiente interno, com a exibição de vídeo, apresentação do Coral dos Servidores e oferecimento de um coquetel.

Criado em 17 de agosto de 1970 e instalado em 1º de março do ano seguinte, pelo governador João Agripino Filho, o TCE inscreve-se na vanguarda nacional do processo de controle externo.

Algumas de suas iniciativas – a exemplo do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), desenvolvido a partir de 2002, e do Sistema de Tramitação Eletrônica de Processos (Tramita) – são hoje modelos perseguidos por outras Cortes de Contas do País.

Assessoria

TCE foi criado pelo ex-governador João Agripino (imagem da internet)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor