Trócolli denuncia tentativa do governo de retirar conquistas dos policiais

O deputado Trócolli Júnior (PMDB) denunciou na Assembleia Legislativa que o Governo do Estado planeja retirar vantagens e garantias salariais conquistadas pelos policiais civis e militares. Trócolli disse ter informações de que uma Medida Provisória com as mudanças estaria prestes a desembarcar na Casa de Epitácio Pessoa.

“Pelas informações que temos, é algo semelhante ao que o governo fez com os professores. Isso nos preocupa porque  o funcionalismo público já vem sendo massacrado por esse governo que aí está. A Assembleia Legislativa tem que reagir. Estaremos prontos para derrotar essa Medida Provisória”, afirmou Trócolli Júnior.

Para o parlamentar, uma medida dessas só traria maiores prejuízos à segurança pública no Estado que já funciona de forma precária. “Esperamos que essa manobra não se concretize, mas a oposição está em alerta, da mesma forma que devem estar os policiais”, sustentou.

O líder do governo, Hervázio Bezerra (PSDB), disse que desconhece qualquer intenção do Governo do Estado em alterar as regras salariais dos servidores, muito menos para prejudicar os policiais. Ele disse que dará uma resposta mais concreta após conversar com o secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima. “Admiro a criatividade do deputado Trócolli. De qualquer forma, vou conversar com o secretário sobre o assunto”, ironizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor