Trócolli Júnior cobra de autoridades conclusão da dragagem do Porto de Cabedelo

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), na sessão desta quinta-feira (29), para cobrar providências das autoridades, sobretudo do Ministério dos Portos e da classe política, com relação “ao abandono” das obras de dragagem e modernização do Porto de Cabedelo (PB).

Trócolli disse que ontem visitou o Porto de Suape, localizado na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, e pôde verificar in loco as riquezas que a obra acarretou para o Estado. “É uma coisa impressionante o crescimento, nos enche os olhos e ao mesmo tempo nos entristece ver a dragagem do Porto de Cabedelo parada”, disse.

O deputado acrescentou que já cobrou várias vezes ações do Governo Federal e se reuniu com o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, e nada foi feito. Segundo ele, os políticos paraibanos precisam insistir na recuperação, com dragagem e a modernização do porto, por que a Paraíba precisa crescer.

“A nossa classe política está omissa na questão do desenvolvimento econômico da Paraíba. Faço este registro por que não podemos ficar estáticos, enquanto o estado do Pernambuco dispara”, afirmou.

Trócolli disse ainda que vai solicitar ao presidente da ALPB, o deputado Ricardo Marcelo (PEN), que patrocine uma viagem para todos deputados e jornalistas paraibanos conheçam de perto Suape e os instrumentos de riqueza que foram gerados em Pernambuco a partir do Porto.

“Só no ano passado mais de 115 empresas de pequeno e médio porte foram implantadas em Ipojuca, que tem um PIB de mais de R$ 2 bilhões. Isto mostra a importância de um porto para o crescimento e a geração de emprego e renda de um estado”, sustentou.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor