Usinas paraibanas distribuem 31,4 mil litros de álcool para combater coronavírus

Imagem da Internet

De acordo com as autoridades de saúde, higienização é medida primordial no combate ao “Corona Vírus”. Diante disso, ganha relevo a produção da cana-de-açúcar na manutenção da segurança da saúde da população.

Praticamente, toda cana produzida no Brasil vira álcool ou açúcar, que por sua vez fazem parte da cadeia de produção de diversos outros produtos. Vale ressaltar, que o Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo, seguido de Índia e China. A Paraíba ganha destaque por ser o terceiro maior produtor do Nordeste.
Recentemente, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Ministério de Minas e Energia, o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as secretarias estaduais de saúde e a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) viabilizou, por meio do Fórum Nacional Sucroenergético – FNS (congrega as entidades de classe do setor produtor industrial da cana-de-açúcar, de açúcar, etanol e bioeletricidade no país), a doação de álcool para a fabricação de gel e solução de álcool 70% para assepsia de estabelecimentos da rede pública de saúde.

Na Paraíba, o Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool (Sindalcool) começou a distribuir o álcool 70% aos hospitais da rede pública estadual e entidades ligadas ao Comitê de Gestão de Crise Covid-19, na última terça-feira (24). O produto está sendo produzido pelas seis usinas associadas ao Sindalcool e à Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba – ASPLAN – (Miriri, Giasa, Japungu, Monte Alegre, Tabu e D Pádua), que doarão ao todo 31.460 litros de álcool 70%.

Ainda em relação a sua essencialidade à saúde, de acordo com Economie Martin, um portal francês, há estudos que apontam o desenvolvimento de medicamento não tóxicos à base de açúcar para o tratamento do Corona Vírus. De acordo com os cientistas, moléculas de açúcar conseguiram destruir, por simples contato, muitos vírus, especialmente os responsáveis ​​por infecções respiratórias e infecções por herpes.

A indústria da `cana`vem se confirmando como uma verdadeira virucida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor