Vani renuncia, anuncia apoio ao sobrinho e família Braga retoma favoritismo na sucessão municipal de Conceição

Reviravolta no processo eleitoral em Conceição, no Vale do Piancó. Após ter o registro de candidata a reeleição cassado por decisão da juíza da 41ª Zona Eleitora, Andréa Arcoverde, por abuso de poder político, a prefeita Vani Braga renunciou à disputa e passou a apoiar o sobrinho, ex-prefeito Alexandre Braga.

A decisão permitiu a reunificação e retomada do favoritismo da família Braga, que mantém a hegemonia política na região há mais de trinta anos e agora parte para enfrentar o ex-prefeito Nilson Lacerda (DEM), candidato de oposição.

Como a cassação de seu registro ocorreu em primeira instância, a prefeita Vani Braga poderia ainda recorrer ao TRE e, em último caso, ao TSE. Mas,  preferiu abrir mão dos recursos em nome da reunificação familiar. Na próxima semana, o deputado e ex-governador Wilson Braga (PSD) deve desembarcar em Conceição, onde já participa de comício e outras atividades de campanha do sobrinho. A visita foi confirmada por Kleber Braga, outro sobrinho de Wilson e Vani.

Alexandre Braga considerou a decisão de Vani “fundamental para garantia da reunificação familiar e da vitória do grupo comandado pelo ex-governador Wilson Braga”. Restando menos de duas semanas para a eleição, a mudança do quadro tornou ainda mais imprevisível o resultado eleitoral na cidade, embora todos reconheçam que, unida, a família Braga sempre foi considerada imbatível.

Alexandre Braga recebeu apoio de Vani, atual prefeita, que desistiu de candidatura em nome da reunificação familiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor