Veneziano, os cheques sem fundo e a “pirotecnia midiática”

Um dos atributos da família Vital do Rego, todos sabem, é a capacidade de convencimento através do discurso. Ou, como preferem os adversários, a lábia. Foi esse “instrumento” que ajudou Veneziano e Vitalzinho a chegarem onde estão. E, para não fugir à fama, o senador bem que tentou, mas não conseguiu convencer a população campinense (muito menos a paraibana) de que as denúncias contra a gestão do seu irmão, ex-prefeito de Campina Grande, não passam de “pirotecnia midiática”.

O caso dos cheques sem fundo, o atraso no pagamento dos servidores e de fornecedores, o lixo deixado nas ruas da cidade, entre tantas irregularidades apontadas pelo prefeito Romero Rodrigues, depõem contra a interpretação do senador peemedebista. O pior para Veneziano é que a artilharia tucana parece ter apenas começado.

Neste final de semana, foi a vez do vice-prefeito Ronaldinho Cunha Lima disparar sua metralhadora giratória. O vice disse que “o que fizeram foi assombroso, imoral e inadmissível” e apresentou extratos bancários comprovando cheques sem fundo emitidos pela Prefeitura de Campina Grande, na gestão anterior, no valor de R$ 810 mil.

Ronaldinho citou ainda uma suposta dívida na área da saúde de nada menos que R$ 45 milhões e usou o termo “terra arrasada” para definir a situação atual da PMCG. “(a situaçlão)É muito pior do que imaginávamos”, lamentou o vice, em postagem nas redes sociais.

Os ataques contra Veneziano são tão pesados e frequentes que nem mesmo seus companheiros do PMDB, com excessão do irmão senador, se habilitam a defendê-lo. A impressão que dá é que os peemedebistas, em sua maioria, não estão bem certos de que as acusações contra o seu virtual candidato a governador sejam apenas “pirotecnia midiática”.

Mesmo com discurso privilegiado, Vital Filho tem dificuldades em defender o irmão

Mesmo com discurso privilegiado, Vital Filho tem dificuldades para defender o irmão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor