vereador Bira reúne militância nesta quinta-feira para discutir escolha do seu novo partido

O vereador Bira (sem partido) realiza nesta quinta-feira (01), às 18h, no auditório do SINTEP, uma plenária com a militância do Mandato Popular para debater a escolha do novo partido e a agenda de ações para o segundo semestre. O parlamentar conseguiu junto ao TRE o direito de se desfiliar do PSB por justa causa. Segundo a decisão, Bira sofreu perseguição política e foi discriminado pelo partido.

Quanto à nova legenda que pretende se filiar após deixar o PSB, Bira revela que já recebeu convites de diversas legendas como: o PT, PEN, PTB, PC do B e até do PSDB. “Vamos nos reunir no próximo dia 1º de agosto com a nossa militância para definir qual será a melhor legenda para que eu possa me filiar. E no máximo até o dia 10 do próximo mês anunciaremos qual será meu novo partido”, disse Bira.

De acordo com Bira, o que mais vai pesar na escolha é estar num partido onde se possa construir uma militância com todos que hoje acompanham o mandato popular exercido na Câmara. “Temos uma militância que sempre participou da construção partidária, exercendo a dialética e presente nas lutas sociais”, explicou Bira.

O parlamentar confessa que tem uma identidade forte com o PT, do qual já foi militante. “Em relação ao PEN, o que mais pesa é exatamente o fato de Luciano Agra estar no partido. No entanto, o caminho quer nós vamos seguir está ligado ao projeto maior de 2014, que é a nossa pré-candidatura a deputado estadual”, finalizou Bira.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor