Vereador do PT apoia paralisação de professores municipais e cobra de Cartaxo melhorias salariais

benilton lucena

O vereador Benilton Lucena (PT) disse hoje que apoia integralmente a paralisação das atividades pelos professores da rede pública municipal de ensino de João Pessoa, que cobram melhorias salariais. Benilton alegou que o salário pago aos docentes está defasado e não pode ser comparado com o dos professores do Estado, que está bem abaixo dos patamares reclamados.

“Para se ter ideia, um professor com mestrado da rede estadual ganha igual a um licenciado do município. Então, não podemos ter esse salário como parâmetro. Temos que usar como parâmetro o salário dos professores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, para manter os professores de João Pessoa com a quarta melhor remuneração do país e a primeira do Nordeste”, sustentou Benilton.

Ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município, Benilton acredita que o prefeito Luciano Cartaxo e seus secretários encontrarão uma saída para evitar a mobilização dos docentes. Caso contrário, já deixou bem claro de lado ficará nessa peleja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor