Vereador prevê maioria da Oposição na Câmara Municipal de João Pessoa até as eleições

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Com dez vereadores, a bancada de Oposição na Câmara Municipal de João Pessoa ainda é minoritária. Mas, o quadro já foi bem pior. No início do mandato, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) chegou a contar com apoio de 23 dos 27 vereadores. Agora, com o rompimento entre o prefeito e o governador Ricardo Coutinho (PSB), a situação pode se inverter.

Ex-aliado de Cartaxo, Bruno Farias (PPS) prevê que até as eleições (outubro) a Oposição chegará à maioria na Casa de Napoleão Laureano com a adesão de pelo menos quatro vereadores que estariam deixando a bancada de Cartaxo. Farias não cita nomes para não prejudicar os entendimentos, mas garante que a mudança de rumo dos colegas não é apenas prognóstico.

“O fortalecimento da bancada de Oposição é resultado do crescimento da candidatura de Cida Ramos que, em poucos dias de lançada, já alcançou o segundo lugar nas pesquisas e está em plena evolução enquanto que o prefeito enfrenta uma queda vertiginosa na preferência popular”, afirmou Farias, lembrando que os escândalos envolvendo a gestão de Cartaxo também contribuem para a mudança de planos dos parlamentares.

Se alcançar os 14 vereadores, a bancada de Oposição ficará em situação privilegiada porque o presidente Durval Ferreira, principal aliado do prefeito, só vota em casos de desempate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor