Visita de ministro estimula “cabo de guerra” que compromete desenvolvimento econômico da Paraíba há décadas

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, desembarca na Paraíba nesta segunda-feira onde reúne prefeitos eleitos e reeleitos para expor metas e programas de sua pasta. Além de Campina Grande, local do encontro, o ministro vista também João Pessoa, onde anuncia a liberação de recursos para a obra do Viaduto do Geisel, alvo de polêmica entre Governo do Estado e o Planalto.

A visita, antes mesmo de acontecer, já estimula essa polêmica. O governador Ricardo Coutinho (PSB), adversário do presidente Michel Temer (PMDB), considerou a vinda do ministro uma “provocação” diante da falta de liberação de verbas para conclusão do viaduto. Segundo Ricardo, a Paraíba vem sofrendo perseguição política do Governo Federal.

Os adversários do governador se queixam de suposta politização da obra do Viaduto do Geisel e alegam que Ricardo Coutinho não reconhece o apoio que recebe de Brasília.

Para completar, a reunião do ministro com os prefeitos terá a presença do senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado e principal desafeto político de Ricardo. Deputados federais e estaduais também foram convidados, mas os aliados do governador, segundo informações, teriam sido aconselhados a não comparecer ao Complexo Aloísio Campos, no bairro do Ligeiro, nem muito menos ao local de inspeção da obra no Geisel.

O encontro com os prefeitos será à tarde. A inspeção do viaduto pela manhã. Mas, não é preciso esperar até amanhã para concluir que a Paraíba continua sofrendo os efeitos do “cabo de guerra” que atrapalha o seu desenvolvimento há décadas. De um lado, os que estão no poder. Do outro, os que querem tomá-lo. No meio dessa briga, prejuízos para o Estado.

Lamentavelmente, o cenário se repete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor