Visita de Temer “isola” deputados governistas e reforça comando de Maranhão no PMDB da Paraíba

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A visita do vice-presidente da República e comandante maior do PMDB, Michel Temer, acabou “isolando” ainda mais a ala governista e reforçou a liderança do senador José Maranhão no partido na Paraíba. Não se sabe ainda qual o argumento utilizado, mas, sem dúvida, foi convincente pelo menos para os deputados federal Veneziano Vital do Rego e estadual Nabor Wanderley.

Tal argumento não teve o mesmo efeito sobre os deputados Gervasio Maia e Trócolli Júnior, que continuam formando a ala “dissidente” do partido, mas praticamente garantiu a Maranhão mais um mandato como presidente da legenda. Gervasio e Trócolli fizeram questão do distanciamento e, embora isolados internamente, permanecem no PMDB pregando a manutenção da aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho e o apoio ao candidato socialista João Azevedo, em João Pessoa.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Além das razões partidárias, os dois deputados carregam na bagagem “questões pessoais” não resolvidas com Manoel Júnior, uma delas o processo de reeleição do parlamentar de Pedras de Fogo para presidência do diretório de João Pessoa, cargo pleiteado pelo futuro presidente da Assembleia Legislativa. Não fosse por isso, talvez o “remédio” administrado por Temer tivesse também surtido efeito nos dois “dissidentes”.

A adesão de Veneziano e Nabor não só reforça a candidatura de Manoel Júnior no principal colégio eleitoral, como também tem conotação pedagógica porque aponta para reunificação do PMDB, requisito indispensável a um partido que planeja retomar o poder no Estado a partir de 2018. E como provavelmente serão candidatos a cargos eletivos nas próximas eleições estaduais, não será surpresa se, até lá, Gervasio e Trócolli se incorporarem a esse projeto de reconstrução.

Quem viver, verá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor