Wilson Filho quer Mangueira no PTB e ex-vereador pessoense pode abandonar Manoel Júnior

Imagem da Internet

Manoel Júnior abandona aliados (Imagem da Internet)

O deputado federal Wilson Santiago Filho não esconde o desejo de filiar o ex-vereador pessoense Ronivon Mangueira (PMDB) no PTB. Se a operação se confirmar, Mangueira deve comandar o partido trabalhista na Capital e abandonar o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), em quem votou nas eleições de 2014. Mangueira tem recebido insistentes telefonemas do deputado petebista e de sua assessoria. Foi convidado, inclusive, para um jantar, mas não pode comparecer.

O ex-vereador não fala sobre o assunto para não gerar atrito com Manoel Júnior, a quem ainda segue politicamente, mas seus aliados se queixam do “abandono” a que o peemedebista foi submetido desde a reeleição do deputado federal. “O deputado conversa muito, promete demais e abandona os amigos. Desde que se envolveu na disputa pela liderança da Câmara dos Deputados não deu mais as caras por aqui. Nem telefonema Mangueira recebe mais”, revelou um eleitor e amigo do ex-vereador, revoltado com a situação.

Mangueira não fala, mas, segundo os mais próximos, ele estaria apenas aguardando uma conversa definitiva com Manoel Júnior para definir seu futuro político, pensando nas eleições de 2016. O ex-vereador deve tentar novamente retornar à Câmara Municipal, seja pelo PMDB de Manoel Júnior ou pelo PTB de Wilson Filho. É questão de tempo.

Mangueira não é o único. Outros importantes aliados de Manoel Júnior também têm reclamado de sua ausência nas bases. “Parece que tá muito bom lá em Brasília. Ele não precisa mais de nós”, afirmou um vereador da Zona da Mata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor