Cartaxo prepara “troco” ao PMDB e quer Nilda Gondim como suplente de Lucélio

Lucelio Cartaxo

Coube ao colega Heron Cid, com a argúcia que lhe é peculiar, revelar em sua prestigiada coluna uma manobra em andamento dentro do PT, até então despercebida. A família Cartaxo ficou com uma “espinha na garganta” com a exigência do PMDB de ter Lucélio, irmão do prefeito Luciano, como candidato a senador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital. O PT acabou cedendo às pressões e teve que aceitar. Lucélio e Luciano também. Não que o mandato de senador seja ruim. Claro que não. Qualquer político almeja chegar ao Senado. Mas, entre disputar e assumir a vaga há uma distância imensa. Bem maior que a que separava o ex-superintendente da CBTU da Câmara dos Deputados.

Mas, como tudo passa e a vida continua, não é que apareceu a chance do PT testar a reciprocidade do seu principal aliado? Não sei de onde veio a ideia (deve ter sido coincidência), mas Cartaxo e companhia querem agora que a deputada federal Nilda Gondim abra mão de disputar a reeleição para ser suplente de Lucélio. A proposta veio mesmo “a calhar” porque o TSE acaba de confirmar a perda de duas vagas da Paraíba na Câmara Federal. Ou seja, uma eleição que já era disputada ficará muito mais difícil.

Depois, a votação expressiva que obteve na eleição passada, Nilda Gondim deve, em boa parte, à ajuda do filho Veneziano que ocupava a Prefeitura de Campina Grande na ocasião. Sem aquela estrutura, a reeleição da matriarca da família Vital do Rego ficou bem mais complicada. Talvez, também por isso, os petistas estejam “cortejando” Dona Nildinha para a suplência de Lucélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor