Debate da Correio: Cícero insiste em denúncias e Cartaxo responde com propostas

Não há como negar: nessa eleição em João Pessoa o eleitor priorizou propostas apresentadas pelos candidatos em detrimento das denúncias. Tanto que a candidata Estela Bezerra, do PSB, chegou á frente de José Maranhão, do PMDB, e por pouco não desbancou o favoritismo de Cícero Lucena, do PSDB, indo para o segundo turno. Estela defendeu com unhas e dentes o governo Ricardo Coutinho, mas evitou pagar com a mesma moeda em relação às denúncias que enfrentou. Preferiu apresentar suas metas de gestão, caso chegasse á prefeitura.

Situação semelhante vem ocorrendo nesse segundo turno. Quanto mais Cícero ataca, mais Luciano Cartaxo, do PT, cresce na preferência do eleitorado, de acordo com as pesquisas de opinião pública. O pior é que, além de denunciar, o candidato tucano ainda se esforça para tentar vincular as denúncias contra a gestão do atual prefeito, Luciano Agra, ao seu concorrente. Tranquilo e ciente da vantagem aparente que carrega, Cartaxo responde com propostas de governo e conclama seu adversário a fazer o mesmo.

Tem sido esse o retrato dos comícios, do guia eleitoral e, principalmente, dos debates no rádio e na televisão. Na tarde desta terça-feira, não foi diferente. Os dois candidatos pareciam copiar o script seguido no último debate da televisão, também do Sistema Correio, ontem. Cícero atirando de todo jeito, na tentativa de atingir seu opositor e conquistar novos eleitores. E Cartaxo se esquivando dos disparos e administrando o favoritismo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor