Demagogia de Ruy Carneiro funciona e Assembleia deve extinguir 13 e 14 salários

Político que se preza, não pode abrir mão da demagogia. De olho na sucessão municipal em João Pessoa, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) decidiu recorrer a tal expediente para ganhar preciosos espaços na mídia. E não é que deu certo? O homem foi notícia em tudo que é canto defendendo o fim do 13 e 14 salários pagos aos parlamentares, seja nas Assembleias Legislativas ou no Congresso Nacional.

Para dar “bom exemplo”, Ruy abriu mão do próprio benefício antes de “sugerir” que os deputados estaduais paraibanos fizessem o mesmo. O “bom moço” tucano só não falou o que fez com o dinheiro que recebeu quando integrava a Assembleia Legislativa da Paraíba. Também não explicou porque só teve a brilhante ideia de extinção do benefício agora, às vésperas das eleições municipais, e depois de embolsá-lo durante anos, como deputado estadual.

Talvez por isso, tenham os ex-colegas de Ruy Carneiro sugerido a devolução dos valores que ele recebeu anos atrás. Afinal, se o parlamentar considera agora imoral o benefício, não teria porque ficar com a pecha de demagogo. Ou defender publicamente o fim de algo que já o beneficiou não é demagogia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor