Diante de um “clima quente”, deputados aprovam mudanças no Regimento Interno da Assembleia

Em meio a um clima quente, os deputados aprovaram na manhã desta quarta-feira mudanças no Regimento Interno da Assembleia Legislativa. A prioncipal delas, alvo de divergências entre governo e oposição, prevê maioria simples para derrubada de pareceres do Tribunal de Contas do Estado em relação à prestação de contas dos governadores.

A sessão foi marcada por um bate boca entre o presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PEN), e o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSDB). Marcelo chegou a cortar o microfone do líder após se sentir ofendido com insinuações contra sua pessoa. Hervázio Bezerra avaliou como um “golpe” da mesa diretora contra o governador Ricardo Coutinho, a aprovação das mudanças no Regimento.

“Sou um homem íntegro, como empresário e como político. Nunca traí ninguém. Voce não é a pessoa certa para me sensurar”, disparou Marcelo, após cortar a palavra de Hervázio.

Encerrada a sessão, os deputadios deixaram o plenário para o almoço. Durante a tarde, devem participar de uma sessão extraordinária para votar o Orçamento do Estado de 2013. Depois, entram em recesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor