Excluídos dos debates, “nanicos” reclamam e recorrem à justiça para divulgar propostas em Campina Grande

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Partidos sem representação no Congresso Nacional foram excluídos dos debates promovidos por veículos de comunicação com candidatos a prefeito de Campina Grande. A medida atingiu em cheio os candidatos Walter Brito Neto (PEN) e David Lobão (PSOL), que não foram convidados para participar do debate do Sistema Correio de Comunicação, previsto para meio dia desta segunda-feira.

Os dois candidatos reclamaram, mas de nada adiantou. Os organizadores lembraram que a própria legislação faculta a participação nos debates de candidatos cujos partidos não contam com representação na Câmara e no Senado. A única saída foi levar o caso à Justiça. David Lobão disse que o PSOL encontrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para tentar reverter a medida. “Só nos resta essa esperança”, lamentou.

O Sistema Correio de Comunicação confirmou o debate. Os outros quatro candidatos garantiram presença no evento, que será promovido em conjunto com a 98 FM, RCTV e Portal Correio. Os candidatos se enfrentarão nos estúdios da Rede Correio de Televisão (canal 27 da NET digital), com o debate sendo transmitido simultaneamente pelo site próprio da emissora (www.rc.tv.br/aovivo) pela 98FM e pelo Portal Correio.

O debate terá como mediador o jornalista Milton Figueiredo e reunirá os candidatos cujos partidos têm representação no Congresso Nacional, conforme faculta a legislação eleitoral. Por ordem alfabética, confirmaram presença no debate de Campina Grande o candidato do PSB, Adriano Galdino; o candidato do PPS, Artur Bolinha; o candidato do PSDB, Romero Rodrigues; e o candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor