Ibope aponta vitória de Luciano Cartaxo com 63% dos votos contra 24% de Cícero Lucena

A última pesquisa de opinião pública sobre a eleição para prefeito de João Pessoa, divulgada na noite deste sábado pelo Ibope, aponta a vitória do candidato do PT, Luciano Cartaxo, com 63% das intenções de voto contra 24% do candidato do PSDB, Cícero Lucena. Os números confirmam o favoritismo de Cartaxo, exposto desde o primeiro turno, quando saiu vitorioso com mais de 70 mil votos sobre o tucano, segundo colocado.

No primeiro turno, o petista assumiu a dianteira nas pesquisas de forma abrupta. De uma hora para outra, colocou dezenas de pontos percentuais sobre o segundo colocado. O fato provocou críticas dos adversários aos institutos. Vieram outras consultas, todas com resultados favoráveis a Cartaxo, mantendo, inclusive, a grande diferença em relação aos demais concorrentes.

No segundo turno, foi diferente. Cartaxo manteve a vantagem do começo ao fim. Todas as pesquisas atestaram a perspectiva de vitória do candidato do PT com uma larga margem de votos em relação a Cícero Lucena. Os números do Ibope nesta última pesquisa, portnanto, apenas confirmaram o que o Ipespe, Consult. 6Sigma e outros institutos já haviam apontado.

Mesmo diante de um quadro tão favorável, o candidato do PT manteve a humildade e disse que “é preciso esperar o resultado das urnas”. Pediu a militância para evitar o “já ganhou”, até que os votos sejam apurados.

Se de um lado Cartaxo prefere aguardar o resultado das urnas, não se pode dizer o mesmo de Cícero. O semplante triste e abatido mostra que tanto o candidato quanto seus assessores já admitiram a derrota. Só não arriscam prognóstico sobre a diferença de votos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor