Inclusão da Baía da Traição no “Roteiro da Copa” deve triplicar presença de turistas na região

Civilização Potiguara entrará no roteiro da Copa do Mundo (Imagem da Internet)

Civilização Potiguara entrará no roteiro da Copa do Mundo (Imagem da Internet)

A inclusão da Baía da Traição no roteiro da Copa do Mundo de 2014 deve triplicar a presença de turistas na região durante a realização do maior evento de futebol do planeta. O município foi selecionado entre 24 roteiros do país que deverão receber turistas durante a Copa, dentro do projeto “Talentos do Brasil Rural”. Uma Viagem à Civilização Potiguara é o nome do roteiro que será explorado na Baía da Traição.

O projeto “Talentos do Brasil Rural” é fruto de convênio entre os ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Sebrae. Contratada pelo Sebrae, a empresa catarinense Okanagan Consultoria em Turismo foi encarregada de avaliar o potencial turístico e preparar os municípios escolhidos dentro desse segmento.

Representante da empresa, a consultora Lucilene Assing comandará um workshop nesta terça-feira (28), na Pousada das Ocas, equipamento escolhido para “sediar” o projeto na Baía da Traição, com a participação de prefeitos, empreendedores e representantes dos indígenas.

Baía da Traição também abriga lindas praias (Imagem da Internet)

Baía da Traição também abriga lindas praias (Imagem da Internet)

“Já foi feito um levantamento inicial e apontados pontos positivos e negativos dos pretendentes. É um projeto importante porque, além de receber os turistas durante a Copa, esse roteiro, que ainda não foi explorado, poderá contribuir para o desenvolvimento turístico no segmento após o evento”, analisa Assing.

O Workshop começa às 9 horas e deve ser encerrado às 17 horas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor