Instrutores de auto escolas reclamam a falta de funcionários do Detran para prova prática de habilitação

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Instrutores de auto escolas protestaram ontem contra o que chamam de falta de organização na área de realização da prova prática para habilitação. Segundo eles, os poucos funcionários do órgão, encarregados da da aplicação e fiscalização da prova, são insuficientes e acabam prejudicando o trabalho das empresas particulares. “Hoje (ontem) mesmo, apenas dois funcionários aplicaram a prova. Eu trouxe nove candidatos, mas somente dois conseguiram fazer a prova”, contou um dos instrutores que preferiu não se identificar.

Além da insuficiência de material humano, os instrutores reclamam também da mudança do horário destinado aos exames. Antes, as provas práticas eram realizadas em turno único, pela manhã, encerrando-se por volta das 13 horas. Hoje, apesar de serem dois expedientes, o número de candidatos atendidos é bem menor. “O problema é que existe o horário de almoço e isso acaba prejudicando o andamento das provas. Muitos candidatos que chegam ao Detran pela manhã não querem ou não podem esperar até a tarde para fazer o exame”, explicou outro instrutor, também de forma anônima.

Os instrutores estudam entregar um documento ao superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, e até ao governador Ricardo Coutinho pedindo solução do problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor