Léo Bezerra defende acordo de bancadas e candidatura única na CMJP; Só falta avisar a Durval e Marcus Vinicius

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O vereador Léo Bezerra (PSB) defendeu acordo entre as bancadas de Situação e de Oposição para lançamento de candidatura única à presidência da Câmara Municipal de João Pessoa. Segundo ele, a medida evitaria um enfrentamento que pode provocar problemas de convivência à Casa logo no início da legislatura. Em tese, a proposta é boa. Mas, para transformá-la em realidade, é preciso convencer um dos dois pré-candidatos da bancada de Luciano Cartaxo (PSD) – Durval Ferreira (PP) e Marcus Vinicius (PSDB) sobre sua viabilidade. Os dois polarizam a disputa pelo comando do Legislativo e não acenam com a possibilidade de desistência.

Depois, não se sabe ainda se prefeito toparia contar com futuros adversários na Mesa Diretora. Até porque, como afirma o próprio Léo Bezerra, vereador mais votado na Capital nas eleições de 2016, Cartaxo enfrentará uma Oposição mais robusta a partir de janeiro de 2017. Hoje, a bancada oposicionista conta com apenas cinco vereadores: Zezinho do Botafogo (PSB), Lucas de Brito (PSL), Renato Martins (PSB), Fuba (PT) e Sandra Marrocos (PSB), que substitui Raoni Mendes (DEM). Ano que vem, passará a onze, o dobro.

Mesmo assim, com tantas dificuldades, Bezerra está confiante no resultado de reuniões previstas para esta semana e lembrou que os vereadores nem discutiram ainda o processo eleitoral. “Teremos ainda muitas reuniões para chegar a um consenso”, argumentou.

A meta é difícil, mas não impossível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor