Maranhão consegue apoio de Lyra para presidir PMDB e governistas podem lançar Veneziano para enfrentá-lo

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O PMDB pode enfrentar uma nova disputa interna na Paraíba. Atual presidente do partido, o senador José Maranhão conseguiu ontem mais um importante trunfo para se manter no cargo. O também senador Raimundo Lyra defendeu mais um mandato para o dirigente, alegando seu currículo político privilegiado.

Mas, embora o clima pareça calmo nas hostes peemedebistas, informações de bastidores apontam para uma mobilização paralela às investidas de Maranhão. O grupo governista do partido estaria articulando uma candidatura para enfrentar o atual presidente e evitar que o PMDB se afaste do Palácio da Redenção durante as eleições municipais de 2016.

E quem seria o nome para enfrentar Maranhão? O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego. Vené teria a ajuda do irmão, o ministro do TCU Vital do Rego Filho, e estaria buscando também apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB), interessado na manutenção do PMDB em sua base de sustentação política. A articulação estaria ainda em gestação, restrita ao um seleto grupo. Mas, já teria chegado aos ouvidos de Maranhão.

Talvez por isso o experiente cacique tenha se apressado em oficializar o apoio de Lyra às suas pretensões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor