Margareth Diniz vence disputa com Luiz Júnior e é reeleita reitora da UFPB

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A atual reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, foi reeleita para gerir a instituição pelo quadriênio 2016-2020. O resultado foi concretizado por volta das 23h30 desta quarta-feira (26), mas a festa dos apoiadores de Margareth já tinha começado desde às 21h, após o encerramento da votação e início da apuração com as primeiras urnas apontando a vitória da candidata da cor azul.

O segundo turno do processo de escolha para o novo reitorado foi disputado entre os candidatos da Chapa 1, Luiz de Sousa Júnior (Reitor) e Terezinha Domiciano Dantas Martins (vice-reitora); e da Chapa 2, Margareth de Fátima Melo Diniz (Reitora reeleita) e Bernardina Maria Juvenal Freire de Oliveira (vice-reitora).

De acordo com último boletim divulgado pela Comissão Eleitoral, a atual reitora obteve 53,79% dos votos proporcionais, enquanto que Júnior registrou 46,21% dos sufrágios.

Após o resultado final, as professoras Margareth Diniz e Bernardina Oliveira comemoraram junto com apoiadores da Chapa 2, no interior do Campus I, em João Pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor