Oposição aproveita momento difícil de Ricardo, aprova convocação de indiciados e prepara novo bombardeio contra governo

Estela tem dito que está pronta para debater gastos de sua pasta (Foto da Internet)

Estela tem dito que está pronta para debater gastos de sua pasta (Foto da Internet)

A convocação de indiciados no inquérito da Polícia Federal, no caso “Jampa Digital”, mostra que a oposição não pretende dar trégua a Ricardo Coutinho (PSB), mesmo com o argumento juridicamente admissível de que qualquer conclusão sobre as investigações só teria validade com o depoimento do governador, acusado de ter a campanha de 2010 financiada com dinheiro desviado do programa implantado na Prefeitura de João Pessoa.

Mas que isso, o fato comprova que o governador continua com problemas no Legislativo, já que a convocação foi aprovada por unanimidade e a CCJ da Assembleia Legislativa também conta com integrantes da bancada governista. Outro forte indicativo das restrições a Ricardo em sua própria base de apoio, é que a secretária Estela Bezerra, da Comunicação Institucional, também foi convocada para explicar, não sua participação no caso “Jampa Digital”, mas gastos efetuados por sua pasta. Estela nada tem a ver com a denúncia que levou à convocação do secretário Gilberto Carneiro e o publicitário Duda Mendonça.

Mesmo após conseguir equilibrar a co-relação de forças na Casa de Epitácio Pessoa, com 18 deputados em sua base, Ricardo corre o risco de ver sua imagem ainda mais desgastada nas discussões com os parlamentares. Parece quem nem todos os aliados estão dispostos a defendê-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor